Para aproveitar restos de tecido

Temos a certeza que já lhe aconteceu fazer um trabalho de patchwork ou costura e depois de terminar ter imensos bocadinhos que aparentemente não servem para muito.
Pois aqui vai um divertido e fácil saco com fecho para poder aproveitar todos os restinhos que lhe sobram!

1. Comece por unir os restos de tecido que tenha, fazendo tiras com 1,5″x13,5″

2. Vai precisar de 10 tiras com 1,5″x13,5″ para fazer este projecto. Una as tiras umas às outras com 1/4″ de bainha.

3. Depois de unidas as tiras passe a ferro, abrindo as costuras. Ficará com um rectângulo com 10,5″x13,5″.

4. Corte o batting (enchimento) e o tecido para o interior com a mesma medida. Faça uma sanduíche, colocando os dois tecidos direito com direito e o batting encostado ao avesso de um deles. Cosa a toda a volta com 1/4″ de margem, deixando uma abertura de um dos lados de 13,5″. Reforce as costuras no princípio e no fim.

5. Abra as costuras com o ferro e vire a peça, ficando com o direito dos tecidos para fora. Dobre ao meio esta peça, frente com frente do saco virada uma para a outra. Prenda com alfinetes e cosa de ambos os lados com 1/4″, reforçando as costuras no princípio e no fim.

6. De seguida abra os cantos de um lado e de outro e marque uma linha à distância de 1,5″ do bico. Cosa por cima dessa linha, reforçando no princípio e no fim.

7. Vire o saco ficando o tecido exterior para fora. Abra o fecho (para este saco precisa de um fecho de correr com 25 cm) e aponte-o com alfinetes de um dos lados.

8. Cosa o fecho utilizando para isso um calcador apropriado para a colocação de fechos. Repita a operação anterior e esta para o outro lado do saco.

9. E “Voilá” o seu saco está pronto! Pode ainda fazer saquinhos de alfazema, pequenas almofadas e outros projectos mais com os seus restinhos de tecido!

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

Share on Facebook-Tweet this Post-Pin Images to Pinterest-Back to Top
S u b s c r e v a   a   n e w s l e t t e r