Carimbos: muito mais do que só papel!

Bom dia! Já todos sabem que a grande especialista de carimbos da 512 Ideias é a Ivone Barata da Rocha! E se gostam de carimbos ou querem aprender a usá-los, podem juntar-se a ela na próxima terça feira, dia 10 e descobrir um pouco mais sobre este mundo!

Até lá, vejam o fantástico tutorial que ela nos preparou!

“Ao ver, um dia estas sapatilhas brancas baratinhas lembrei-me imediatamente de experimentar fazer aquilo que tanto gosto: carimba-las!

Para isso usei estes conjuntos de carimbos da Lawn Fawn que tanto gosto e que achei que se adequavam à idade da criança que as iria usar: “Critters on the Farm”, “Bannerific”, “Home Sweet Home”e “Blissful Botanicals”.

Usei as tintas de carimbo da Versa Craft que tem cores lindíssimas e são muito versáteis. São próprias para tecidos mas carimbam lindamente no papel também. Demoram um pouco mais a secar no papel mas com um pouco de paciência vale bem a pena.

O meu conselho para melhor carimbar numa base tão irregular é preencher o interior da sapatilha com papel fino ou com tecido bem apertado, de forma a ficar bem preenchido por dentro. Apoiar a sapatilha na superficie de trabalho e de preferência encostada a alguma coisa. Neste caso não o fiz dessa forma pois quis simplificar. Escusado será dizer que estas NÃO são as primeiras…

E este é o resultado.

No final ficaram assim. Cheios de criaturinhas fofas. Podem fazer isto com várias cores ou só com uma, podem carimbar estes temas ou outros diferentes… No final o que realmente vai importar é que quem as use fique feliz e sorria!”

  • Rosália Rocha - Parabéns Ivone! Adorei! É uma ideia giríssima!ReplyCancel

  • Ana Guimarães - Ficaram muito fofinhas.
    Parabéns.ReplyCancel

  • Manuela Canavez - Que sapatilhas giras e que óptima ideia!
    Parabéns, Ivone!ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

Share on Facebook-Tweet this Post-Pin Images to Pinterest-Back to Top
S u b s c r e v a   a   n e w s l e t t e r